Como Usar o Rapport na Sedução | Técnica do Espelhamento

rapport

Rapport é aquela sensação de empatia. É quando você se conecta com outra pessoa durante uma conversa. É aquele instante em que você percebe que houve sintonia entre vocês.

A origem da palavra rapport é francesa e significa relatório. Em relações humanas, é o ato de emitir uma resposta ou estabelecer uma ligação. Essa técnica surgiu há milhares de anos, não se sabe onde, fazendo parte até hoje do nosso dia a dia.

Em algum momento da sua vida, certamente você já escutou alguém dizer a frase: “nossa, parece que a gente já se conhece há muito tempo!”. Este é o resultado do Rapport.

sinergia

O Rapport pode ser dividido em três partes:

1. Rapport Sinestésico;

2. Rapport Visual;

3. Rapport Auditivo;

O Rapport sinestésico ocorre quando vocês experimentam sensações em comum, ou seja: quando vocês gostam das mesmas coisas.

Você pode usar o rapport sinestésico no momento em que sente o cheiro do perfume que ela está usando. Se for do seu agrado, deixe ela saber disso e puxe assunto sobre o perfume.

O uso do rapport sinestésico vai depender da situação, lugar o momento em que vocês se conheceram.

Ele pode ser usado no exato momento em que vocês são apresentados: troque os beijinhos no rosto ou o aperto de mão por um abraço e um beijo. Isso é Mágico!

abraço

Se for numa balada por exemplo, você pode pedir a mesma bebida que ela e falarem do assunto. O mesmo ocorre em um restaurante com a comida, por exemplo.

Já com o Rapport Visual, você estará espelhando gestos e expressões da garota. Tudo sempre de forma sutil. O importante é você saber que o efeito se dá de forma inconsciente na mente dela.

Algum tempo atrás, conheci uma mulher durante um trabalho externo. Em poucos minutos estabeleci conexão apenas deixando ela falar sobre como estava indo seus estudos e o quanto ela estava empolgada com a faculdade.

O que usei basicamente nessa interação foi minha audição para ouví-la e algumas técnicas de rapport mantendo uma sinergia constante com ela, repetindo alguns gestos, espelhando rapidamente algumas palavras e demonstrando interesse pelo que ela tinha a dizer.

Confesso para você que a conversa de pouco mais de 20 minutos foi um monólogo, rsrs… apenas ela falou!

No dia seguinte, encontrei uma amiga dela que me trouxe elogios e um comentário curioso a meu respeito: “aquele cara tem um papo muito legal!”. Este é o poder do espelhamento.

Usei este exemplo para demonstrar como você pode utilizar as três maneiras de aplicar o rapport de forma conjunta.

O Rapport auditivo, por exemplo, você pode usar identificando na conversa palavras que a pessoa costuma usar mais vezes e repeti-la algumas vezes.

Outra maneira é conversar no mesmo tom de voz dela e também deixar mais grave o final das frases.

empatia

Como criar Rapport com outra pessoa

O rapport costuma ocorrer de forma natural, geralmente em poucos minutos após o início de uma interação. No entanto, existe uma maneira de você provocá-lo, através de uma técnica que a psicologia e a neurolinguística chamam de espelhamento.

A técnica do espelhamento consiste em uma pessoa imitar de forma sutil alguns sinais, palavras ou até mesmo a respiração da outra pessoa.

Você pode fazer isso, repetindo os gestos, palavras, expressões facial e corporal, tom de voz e também de forma mais avançada a respiração da outra pessoa.

Espelhando de forma expontânea sem que o outro perceba, você consegue estabelecer conexão rapidamente com quem estiver conversando, provocando no seu interlocutor a sensação de empatia com você.

Como Manter Uma Conversa Interessante

Você pode utilizar a técnica do espelhamento para fazer a sensação de rapport se prolongar e consequentemente uma conversa durar mais tempo.

A melhor maneira disso acontecer é fazendo perguntas abertas sobre o que a pessoa gosta e as coisas que ela faz, para que você possa falar sobre as mesmas coisas que ela.

Durante o papo, você presta atenção nas expressões, gestos e palavras da pessoa, fazendo pequenas repetições dela quando estiver falando. Sem deixá-la perceber o espelhamento.

Rapport pode ser usado em qualquer tipo de interação social, seja para fazer novos amigos, conseguir uma vaga de emprego, efetuar uma venda, apresentar um projeto e também para conquistar uma mulher.

conversa ao pe do ouvido

Usando o Rapport na Sedução

Espelhar de maneira sutil os gestos, algumas palavras específicas e expressões faciais permitem a você estabelecer uma ligação rápida e profunda com a mulher.

Você pode começar treinando em casa agora mesmo, com algum amigo ou conhecido e em seguida levar o espelhamento para suas interações com mulheres.

Antes porém, fica o alerta: Evite o excesso de imitação, seja sutil para evitar que a pessoa perceba e também para evitar que ela comece a se identificar demais com você e passe a percebê-lo como amigo e não como um homem para se relacionar.

Seguindo as minhas orientações e utilizando a técnica do espelhamento de forma correta, você passará a obter maiores êxitos nas suas conquistas.

E para que você possa entender um pouco melhor o que é e como funciona o Rapport e como usar a linguagem corporal na sedução, assista ao vídeo abaixo e depois deixe sua curtida e um comentário lá no Youtube, beleza?!